quarta-feira, 10 de junho de 2009

O maior amor de todos os tempos da ultima semana


Mais um dia dos namorados chegando e aquela balela toda denovo de presentinho, cartãozinho, declarações e mais declarações. Esse é um dia que se saio na rua fico sempre me perguntando o que foi feito pra aquelas pessoas estarem juntas, o que realmente as fazem ficar unidas, qual o real sentido daquelas uniões, que naquele momento parecem tão eternas. Aí você lembra que já esteve naquela situação e como aquilo tudo fazia sentido, é como uma especiel de máscara que você é forçado a usar, mas sem sentir o peso. De repente, pluft! Parece que seus olhos estão abertos novamente e que os outros estão todos errados, como se tudo não passasse de uma grande peça teatral, onde todos são personagens e só você é o expectador, parece que só você sabe que tudo não passa de uma grande mentira, uma grande farça onde só quem realmente sai ganhando é o mercado que vai ter um aumento nas vendas em um período de baixa lucratividade. Mas viva o dia dos namorados e a tudo isso que os envolve, cada um com sua máscara de amor eterno.

Lembrei de uma música muito linda de Chico Buarque, chama -se Samba do Grande Amor.
"Tinha cá pra mim
Que agora sim
Eu vivia enfim
O grande amor
Mentira
Me atirei assim
De trampolim
Fui até o fim um amador
Passava um verão
A água e pão
Dava o meu quinhão
Pro grande amor
Mentira
Eu botava a mão
No fogo então
Com meu coração de fiador"

Um comentário:

Unknown disse...

é exatamente assim que me sinto nesse momento.