quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"Imagem da semana"



Hoje pela manhã vendo os sites de notícia me deparei com a imagem acima, e de repente percebi o quanto somos egocêntricos, li que a pessoa da foto passou uma semana presa nos escombros ao lado de um cadáver e que cantava na esperança de um milagre, e pensei - e se fosse eu? - talvez não tivesse tanta força pra sobreviver, se para mim as coisas do dia a dia já me cansam a alma e o corpo, imaginem uma situação dessas? Não ter comida, não ter onde dormir, onde tomar um banho, coisas básicas, mas que se retiradas nos fazem muita diferença. E não sei por que, mas me senti uma pouco culpada, talvez por não ter dado o devido valor a minha vida ou por ta vendo isso tudo acontecendo e só hoje parar pra refletir.

Se há coisa pior que fechar os olhos diante das tragédias é vê-las e não poder fazer nada.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u681925.shtml

Nenhum comentário: