sábado, 21 de agosto de 2010

Justificativa para dias de atraso



Querido chefe,
Devo começar minha justificativa da exata hora que acordo. Pois bem, aí vai ela: hoje acordei as 06h00min - exato momento que o celular me despertou - ainda briguei comigo mesma por mais 10 minutos, e só aí deixei minha caminha quente, fofinha e aconchegante. Acredito que esse já seria um bom motivo para que o Sr. considerasse meu total comprometimento ao trabalho.
Levantei com uma temperatura ambiente de uns 5 graus negativos (minha sensação térmica), segui em direção ao banheiro de olhos fechados, fiz meu xixi matinal; escovei os dentes e segui pra cozinha, onde minha mãe perambulava fazendo alguma coisa que meu único olho aberto não identificou; fiz meu cappuccino com leite e duas colheres de açúcar; uma torrada e biscoitos de leite.
Terminado o café sigo para o banho com água quente, porque eu não pretendia virar sorvete, volto pro meu quarto, visto uma roupa adequada, penteio os cabelos, procuro chave, cartão, dinheiro (e todos esses somem, todas as manhãs) e saio de casa exatamente as 06h55min. Chego à parada as 07h00min, tudo certo, penso: só gasto 30 minutos de ônibus até o meu destino final. Deixo mais 30 para possíveis imprevistos.
Espero minhas duas únicas opções de ônibus. O primeiro passa as 07h20min, tão lotado que dá pra ver as pessoas com as caras espremidas nos vidros. Mesmo assim, por amor ao trabalho, eu peço parada ao querido motorista, que por sua vez não para, pelo simples fato que não há possibilidade de entrar nem uma mosca anoréxica ali.
Pois bem, já são 07h30min, e em um ato de total desespero, pego o primeiro ônibus que passa -e olhe que esse sai do salário digno que a vossa magnificência me paga- desço em outra parada (um lugar de maior movimento e com mais opções de linhas pra Oiapoque), só aí pego um bendito 54. Este segue viagem, parando a cada 5 minutos, em sinal de trânsito e/ou em outras paradas.
Olho pro relógio, já estou no bairro, mas já são 08h00min, penso nesse momento “estou atrasada de novo”. Finalmente, chego, e como eu pensava, 15 minutos atrasada. Daí o Sr. me manda preencher uma justificativa de atraso. Ok, feita. Diante desse relato, quero perguntar a vossa magnífica criatura se o universo paralelo em que o Sr vive cabe mais um, estou querendo me mudar pra lá, é que o meu universo ta cheio de ônibus lotados e atrasados.

Nenhum comentário: